Cascudo Bistrô e Magazzino fazem jantar harmonizado

Publicado por Rodrigo Hammer em 15 de jul de 2019

Compartilhe:

Vinhos da Tinajas, do Chile, harmonizarão o jantar

O Cascudo Bistrô e o Magazzino Vinhos & Cozinha se juntam mais uma vez, no próximo dia 31 de julho, para oferecer um jantar harmonizado com vinhos. O evento será no restaurante, que fica no Tirol, com início do serviço às 20h.

Marcelo e Verônica Chianca, que comandam o Magazzino

Rótulos da vinícola chilena Tinajas serão destaque no jantar, ladeando um menu superespecial de quatro etapas preparado pelo chef Daniel Cavalcanti, do Cascudo.

Como é praxe em eventos da parceria, Daniel elaborou pratos baseado nos vinhos a serem degustados, para enriquecer a experiência da harmonização.

Chef Daniel Cavalcanti assinará o menu oferecido no jantar

A primeira etapa do jantar terá um vinagrete de polvo para casar com o vinho Viejo Feo Rosé Pinot Noir. Na segunda, raviólis recheados com jerimum e castanha, acompanhado pelo rótulo Viejo Feo Cabernet Sauvignon.

A etapa seguinte vai unir um filé com molho de foie gras e aligot de macaxeira e o vinho Telmo & Ruth.

Chef Daniel Cavalcanti trabalha muito bem pratos contemporâneos com ingredientes regionais

A noite será finalizada com uma sobremesa leve e saborosa: tapioca cremosa com doce de leite, única etapa sem harmonização.

A empresária Verônica Chianca, que está à frente do Magazzino ao lado de Marcelo Chianca, explica que o jantar objetiva ampliar a divulgação da Tinajas junto ao público de Natal. Ela conta que o estabelecimento trabalha com a marca há dois anos e os resultados têm sido excelentes, especialmente pelo excepcional custo benefício que os vinhos possuem.

O amplo e bonito ambiente do Cascudo Bistrô

Os convites para participar do jantar estão à venda no Magazzino por R$ 140,00 (individual). Informações e reservas: (84) 3212-1477.

Sobre a Tinajas

A Vinã Tinajas del Maule nasceu em 1997, quando a família Mena Undurraga adquiriu alguns vinhedos antigos na localidade de Villa Alegre, na região do Maule. Ao se instalar no lugar, a ideia foi fortalecer as vinhas existentes desde 1918 e aproveitar a grande potencialidade da zona. Tudo isso aconteceu com a manutenção de adegas de adobe e barris de carvalho, integrando os benefícios do aço inoxidável e equipamentos de tecnologia de ponta para vinificação e engarrafamento.

Na atualidade, a vinícola conta com um barril de mais de três milhões de litros de capacidade e vinhedos com 300 hectares, com plantações de seis variedades de cepas finas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Carménère, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Jantar harmonizado com vinhos Tinajas
Quando: dia 31 de julho (quarta-feira), às 20h
Onde: Cascudo Bistrô, em Petrópolis
Quanto: R$ 140,00 por pessoa
Reservas: (84) 3212-1477