Chef Soninha Benevides reativa O Bule

Publicado por Rodrigo Hammer em 04 de outubro de 2019

Compartilhe:

Cenário nas imediações da Lagoa do Bonfim é onde se localiza O Bule

No último dia 27 de setembro, a chef Soninha Benevides iniciou uma nova temporada no seu restaurante O Bule, na Lagoa do Bonfim, que oferece pratos autorais em um ambiente exclusivo e aconchegante.

A chef Soninha Benevides toma conta de todos os detalhes do restaurante

Até abril do ano que vem, a chef vai conduzir, no local, almoços e jantares especiais nas sextas-feiras, sábados e domingos. O Bule não tem cardápio fixo – trabalha apenas com menus degustação sob reserva.

Experiência gastronômica inclui pratos especialmente preparados para o cliente

No almoço, a partir das 12h, às sextas-feiras, sábados e domingos, um ritual mais curto, com quatro etapas (R$ 90,00 por pessoa). Para o horário do jantar, das 20h em diante, às sextas e sábados, uma sequência de sete pratos (R$ 160,00 por pessoa). Não há carta de vinhos, mas também não existe taxa de rolha para quem levar a própria garrafa.

O Camarão do Mar com creme de macaxeira defumada é uma das opções do menu

O cliente d’O Bule vai literalmente à casa da chef. O restaurante funciona na chácara que Soninha frequenta desde a década de 1970, quando seu pai adquiriu a propriedade. A chef faz a recepção na própria sala e disponibiliza uma “experiência gastronômica”, como ela fez questão de frisar à reportagem.

A sala na chácara d’O Bule é preparada especialmente para receber os convidados

Um diferencial do serviço é a personalização. Como pode se programar, a chef conversa com os clientes, no ato da reserva, para definir o menu com pratos que mais os agradam.

Variedade do menu garante surpresas deliciosas como esta sobremesa

Soninha leva à mesa dos comensais, pratos bem elaborados, com uso de ingredientes locais e recheados de técnicas modernas que aprendeu ao longo de 15 anos de atuação na área. “Coloco em prática tudo o que aprendi”, ressalta a chef.

Pratos autorais são oferecidos como menu degustação

À reportagem, ela demonstrou alguns dos pratos com sua assinatura, como um nhoque de ervas com esferas de gorgonzola e figos assados, uma cioba com purê de feijão verde, couve flor frita e conserva de cenoura e um camarão do mar com creme de macaxeira defumada, molho de moqueca e farofa de baunilha.

Cuidados artesanais incluem o toque especial de Soninha Benevides

O Bule rendeu à chef Soninha Benevides os títulos de Chef do Ano pela Veja Comer & Beber, de 2010 a 2012, e já foi agraciado com uma estrela de ouro do Guia Quatro Rodas (2012).

Espaço oferece o ambiente ideal para usufruir do menu diversificado

 

O Bule
Av. Doutor Severiano Lopes da Silva, 118
Lagoa do Bonfim – Nísia Floresta/RN
Reservas: (84) 99179-1255
Instagram: @bulebonfim