Cocar Açaí e Pizzaria é referência em São José de Mipibu

Publicado por Rodrigo Hammer em 21 de maio de 2019

Compartilhe:

Fotos: Rogério Vital / Deguste
São mais de 40 combinações de açaí no Cocar
Açaí e pizza caminham juntos e dão certo em São José de Mipibu. São os carros-chefes do Cocar Açaí e Pizzaria, que em março passado completou sete anos de história na Rua 26 de Julho, no Centro. Crescendo a cada ano, o estabelecimento é uma referência na cidade e deverá virar restaurante em 2020. É o que pretende o chef Paulo Vito Xavier, que está à frente do Cocar.
O chef Paulo Víto comanda a casa
Paulo Vito nasceu em São José de Mipibu e cursou psicologia em Natal. Todavia a área gastronômica era a que mais lhe encantava. Por isso, já com o Cocar em funcionamento, ele decidiu se formar em Gastronomia.
Cocar oferecer 36 sabores de pizza, entre salgadas e doces
Com o conhecimento técnico, Paulo Vito começou, então, a incrementar o cardápio do Cocar, que nos primeiros dois anos – ainda quando se chamava Açaí da Tia – se limitava ao produto açaí. Com o Cocar, o chef inseriu sanduíches e depois pizzas. Mais recentemente, também acrescentou opções para o início da noite.
O ambiente é rústico e aconchegante
A pizza do Cocar tem sua própria identidade. É feita com massa rústica e molho de tomate caseiro. Além disso, muitos sabores surgiram da criatividade do chef. A Baronesa, por exemplo, uma das mais pedidas, leva molho, frango, carne de sol, muçarela, champignon e azeitona. Já a Churrasco do Cocar tem molho, muçarela, contra-filé, calabresa, cebola, pão de alho e cebolinha.
O cardápio conta com 36 sabores de pizza, sendo 28 salgadas e 8 doces. Os discos podem ser pedidos em três tamanhos.
Bastante variado, o cardápio também tem cuscuz, tapiocas recheadas, escondidinhos e hot dogs
Os açaís do Cocar chamam atenção pela beleza da montagem. O produto fica disponível em vários tamanhos, entretanto, apenas à la carte. É, dessa forma, que o chef Paulo Vito capricha na apresentação. Trata-se de mais de 40 combinações com açaí.
Hambúrgueres também fazem sucesso na casa
Os sanduíches, que também fazem o maior sucesso, levam hambúrguer caseiro. E, no cardápio, ainda há hot dogs. Inclusive um em versão gigante, com quatro salsichas. As novas opções do cardápio são tapiocas, pães de alho recheados, cuscuz e escondidinhos, além de cervejas especiais.
O Cocar funciona de quinta a terça-feira, das 17h às 22h.
Cocar Açaí e Pizzaria
Rua 26 de Julho, 76 – Centro
São José de Mipibu/RN
Fone: (84) 99188-6067
Instagram: @cocar_acai