Cozinha Ecológica recebe jantar com menu degustação do chef André Vieland

Publicado por Lucas Alencar em 09 de jul de 2019

Compartilhe:

Purê de jerimum com quiabo assado no missô, crispies de coco, salsa de mexerica e crocante de choclo

O Espaço Cozinha Ecológica, que é focado em gastronomia vegana, abriu suas portas, na noite dessa segunda-feira (08), para um evento especial – um jantar com menu degustação assinado pelo prestigiado chef André Vieland.

Chefs André Vieland e Deborah Sá e o empresário Marcelo Pê

Foi a primeira vez que o estabelecimento realizou um jantar nesses moldes com um chef convidado.

Natalense prestigiou o evento e lotou o restaurante

O evento teve grande adesão. Cerca de 40 pessoas participaram. Todos os convites colocados à venda foram comercializados, segundo o empresário Marcelo Pê, que conduz o Espaço Cozinha Ecológica ao lado da chef Deborah Sá. Ela ajudou André Vieland na execução dos pratos do jantar.

Chefs André Vieland e Deborah Sá preparam uma das etapas do jantar

Marcelo conta que recebeu uma boa resposta do público que esteve no jantar. “Foi surpreendente”, avalia. Ele acredita que a proposta gastronômica do chef André Vieland vai ao encontro da oferecida pelo Espaço Cozinha Ecológica. O empresário pretende realizar outros jantares com chefs convidados no restaurante.

 

O menu degustação de André Vieland no Cozinha Ecológica teve três etapas. A primeira foi uma tortilha de milho branco com ragu de casca de banana, queijo cremoso de castanha com shitake e farofa crocante. Na etapa seguinte, o chef serviu um purê de jerimum com quiabo assado no missô, crispies de coco, salsa de mexerica e crocante de choclo. E finalizou o jantar com um flan de chocolate com castanha de caju, calda de maracujá e farofa doce.

Tortilha de milho branco com ragu de casca de banana, queijo cremoso de castanha com shitake e farofa crocante

André Vieland é um dos nomes de maior representatividade no cenário da gastronomia vegana no Brasil. Esteve na cozinha do Vegacy e liderou a equipe do primeiro Loving Hut do país, rede internacional de restaurantes veganos, ambos em São Paulo. Também passou pelo Casa Jaya, na capital paulista, até abrir na cidade, em 2019, o seu próprio restaurante, o Urbã Cozinha Vegana.

Flan de chocolate com castanha de caju, calda de maracujá e farofa doce

O chef ainda presta consultorias e ministra workshops e palestras em vários estados do país.

Espaço Cozinha Ecológica
Rua Almeida Barreto, 442
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99955-0479
Instagram: @espaco_cozinha_ecologica