Curso Especialização Provence chega a Natal

Publicado por Rodrigo Hammer em 03 de setembro de 2019

Compartilhe:

Natal receberá, no próximo dia 14 de setembro, o curso Especialização Provence, que conta com certificação internacional. As aulas serão no restaurante Dois Vinho & Gastronomia, no Tirol.

O curso é oferecido pela empresa Chez Puyau Educação em Bebidas, sediada no Rio de Janeiro e comandada pelo enólogo Rafael Puyau. Ele tem o título de Expert des Vins de Provence pelo Conseil Interprofessionnel des Vins de Provence – CIVP e está habilitado a certificar alunos no Brasil.

 

Enófilos e profissionais de A&B são o público alvo da Especialização Provence.

Os participantes do curso fazem uma imersão ao mundo dos vinhos da Provence, com aulas que abordam os seguintes tópicos: História da Vitivinicultura; Localização e Clima; Geologia, Topografia e Solos; Castas e Estilos de Vinhos; AOCs e IGPs; Vins de Soifs e Vins Gastronomiques; Gastronomia da Provence e suas harmonizações. Além disso, têm acesso a uma degustação de 12 rótulos dessa especial região francesa.

Provence é uma das principais regiões produtoras de vinho

As aulas são ministradas durante um único dia, das 9h às 17h, porém, um material de estudo é enviado com antecedência para preparação. “Recomendamos 10 horas de estudos prévios”, explica Rafael Puyau.

Os alunos são submetidos, ao término do curso, a uma avaliação. Se aprovados, recebem a certificação. Mais de 40 pessoas em todo o Brasil já foram intituladas Expert des Vins de Provence após participarem da especialização.

Provence é uma das principais regiões produtoras de vinho

As inscrições estão abertas no link bit.ly/evpinscricaorn, mediante pagamento de taxa de R$ 1.250,00, que pode ser parcelada em até quatro vezes no cartão de crédito. Há desconto de 5% para pagamento à vista.

Especialização Provence em Natal
Quando: dia 14 de Setembro, das 9h às 17h
Onde: Dois Vinho & Gastronomia
Quanto: R$ 1.250,00
Inscrições: bit.ly/evpinscricaorn
Mais infos: (24) 99258-7842