Decanter Wine Day da Canessa & Montanares é sucesso de público no Hotel-Escola Barreira Roxa

Publicado por Rodrigo Hammer em 06 de outubro de 2019

Compartilhe:

Público de mais de 300 pessoas prestigiou o Decanter Wine Day no Hotel-Escola Barreira Roxa

Uma grande loja especializada em vinhos, uma importadora de renome, exemplares dos mais apreciados rótulos ao redor do mundo. Três motivos que atraíram um expressivo público de mais de 300 pessoas – entre enófilos, representantes de produtoras internacionais e segmentos da imprensa – ao salão de eventos do Hotel-Escola Barreira Roxa, Via Costeira, no último dia 04/10, para a segunda edição do Decanter Wine Day promovido pela Canessa & Montanares.

Rosângela Lemos e Luís Montanares, proprietários da Canessa & Montanares, comemoram sucesso do evento

Alguns números impressionam: dez ilhas de degustação distribuídas entre 11 países e 120 rótulos à livre escolha dos convidados em clima de reunião descontraída, sem a imposição do rito costumeiro mais comum aos enófilos.

De acordo com Luís Montanares, um dos proprietários da Canessa & Montanares, o evento guardou diferenças consideráveis em relação ao anterior, a começar da ampliação do catálogo de rótulos, de 60 para 120. “Há oito anos não se fazia algo do tipo em Natal, apenas em outras capitais do Brasil. No Nordeste, tivemos Salvador e Fortaleza, então conseguimos incluir Natal”, comemorou.

À frente da mesa da Platter For You, a diretora da empresa, Maria Antônia Fernandes

Para Rosângela Lemos, sócia de Montanares, o fato da Decanter escolher a loja como distribuidor em Natal, fortalece a marca e dá ao potiguar a oportunidade para degustar um vinho de alta qualidade, sem que o consumidor precise se ausentar de sua cidade na busca por variedade. “Dos rótulos aqui expostos, destaco o Chardonay Montanares, com preço acessível e excelente paladar”, frisou. “É um exemplo entre os nossos quase 400 rótulos”.

Cristian Castro Ubal, diretor de exportações da vinícola chilena De Martino, marcou presença como destaque

A oportunidade de apreciar uma vasta quantidade de rótulos selecionados com rigor pelos organizadores Canessa & Montanares– o que incluiu produtores como De Martino, Ferrari, Pio Cesare, La Gardine, Riglos, El Principal e Luigi Bosca – foi bem aproveitada pelos presentes, bem como o conceito de mesa australiana trazido pela Platter For You.

O buffet apresentou um arranjo de frutas e profusão de folhagens, com uma comida fria, prática e rápida. “Para a noite de hoje, investimos pesado nos queijos para acompanhar os vinhos, além dos canapés, rosbife, molho de bruschetta e as caponatas”, comentou Maria Antônia Fernandes, diretora da empresa. “Trabalhamos com a ideia de uma coisa prática, uma mão na taça, outra na comida que trouxemos”, arrematou.

Representante da Canessa & Montanares apresentou rótulos da casa para o numeroso público presente

As ilhas de degustação também chamaram atenção pela variedade dos rótulos, com ênfase para a bodega chilena De Martino, representada por Cristian Castro Ubal, diretor de exportações. “Não somos uma vinícola grande em termos de volume, mas adeptos da filosofia dos vinhos gastronômicos. Isto combina com o nível da gastronomia que vocês têm aqui no Nordeste e em Natal. É importante a presença dessas pessoas, para que entendam o nosso pensamento”, declarou. “Mais que a quantidade de rótulos, é a diversidade de vales e vinificações que trouxemos hoje para cá”, pontuou.

 

O Decanter Wine Day também trouxe a presença do amante de vinho mais voltado ao simples prazer de degustar uma taça e ficar por dentro das novidades, caso do engenheiro civil Sérgio Macedo que, numa área mais afastada, aproveitava a ocasião à sua maneira: “Aqui é a chance de se conhecer vinhos que não são comuns, que você não vê, por exemplo, numa prateleira de supermercado. Aprecio o vinho chileno, além dos italianos e franceses, é claro”, aduziu.

Ilha da argentina Riglos ofereceu uma seleção especial de rótulos

A gerente geral do Pinga Fogo de Ponta Negra, Lenúzia Medeiros, concordou: “Por trabalhar na área, essa é uma oportunidade de conhecer novas marcas de vinho. Não sou uma expert, mas gosto de descobrir novos sabores. Sempre apreciei bastante os chilenos e argentinos, mas provei agora mesmo um grego e fiquei encantada. Algo novo, mas com um sabor bem peculiar e interessante.”

No auge do evento, dezenas de visitantes percorriam as ilhas de degustação em clima de festa

O Decanter Wine Day transcorreu com afluência crescente do público que, aos poucos, foi lotando o ambiente especialmente decorado para o evento. Ao final,  a certeza de que bons momentos haviam sido compartilhados com a chancela da Canessa & Montanares, ou seja: plena satisfação de todos os presentes por uma experiência inesquecível.

Canessa & Montanares
Av. Hermes da Fonseca, 506
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2020-6482
Instagram: @canessaemontanares

 

Abaixo, mais imagens do evento.