Espaço Cozinha Ecológica abre em Lagoa Nova

Publicado por Rodrigo Hammer em 13 de junho de 2019

Compartilhe:

Fotos: Menu Studio (Divulgação) e Rogério Vital (Deguste)

Durante seis anos, a nutricionista e chef Deborah Sá tocou em Natal o projeto Cozinha Ecológica, cuja proposta era fomentar a culinária vegana. A iniciativa foi um sucesso e ganhou muitos fãs na cidade. Com a experiência obtida, a especialista, agora, aposta no Espaço Cozinha Ecológica, um restaurante voltado para esse público.

Marcelo Pê e Deborah Sá inauguraram um belo espaço vegano em Lagoa Nova

O estabelecimento abriu as portas no final de maio em soft opening e inicia junho a todo vapor. Fica na Rua Almeida Barreto, em Lagoa Nova, a pouco metros do IAP Cursos.

Banoffe com base de aveia orgânica e chantilly Cozinha Ecológica

A estrutura ficou de muito bom gosto, pensada para deixar os ambientes integrados. Há uma área interna climatizada e uma varanda que comportam até 75 pessoas. A decoração traz ares industriais, porém com elementos que colocam a natureza em harmonia com o lugar, explica o empresário Marcelo Pê, sócio do Espaço Cozinha Ecológica.

 

O Espaço Cozinha Ecológica foi idealizado para funcionar no almoço e durante a tarde com lanches e petiscos, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 19h. Aos sábados, a proposta é trabalhar com café da manhã, das 7h30 às 11h30, com itens como tapiocas, panquecas, geleias, salsichas veganas, tofu benedict (que se assemelha a um ovo), entre outros.

A casa tem um lindo jardim com mesas de frente para a rua

Marcelo Pê explica que haverá um cardápio fixo, todavia este será reformulado a cada seis meses. As opções vão desde pratos funcionais e nutritivos – como um bobó de grão de bico – a doces como torta de banana. A produção é quase toda a partir da cozinha do estabelecimento. As exceções são os cafés, cervejas e vinhos, porém também 100% veganos.

 

Nesse primeiro momento, o Espaço Cozinha Ecológica conta com quatro rótulos de vinho produzidos na Espanha. A fermentação ocorre com a própria uva, sem inserção de enzimas artificiais.

A Cozinha Ecológica vai trabalhar somente com vinhos naturais

Uma boa pedida para acompanhar esses vinhos são os sete queijos produzidos por Deborah Sá. A ideia é aumentar esse número. O processo de produção de um deles chega a durar 77 dias. A chef faz uso de castanha de caju e fungos trazidos da França.

Salsichas de cogumelos com chucrute e mostarda da casa

No espaço também funciona um empório. É nele que Deborah Sá abusa de sua criatividade para lançar produtos exclusivos, instigando os clientes a conhecerem novos sabores. Os itens podem ser consumidos no local ou levados para casa.

Espaço Cozinha Ecológica
Rua Almeida Barreto, 442
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99955-0479
@espaco_cozinha_ecologica