Evento da Vinhedos recebe sommelier da vinícola Luigi Bosca

Publicado por em 24 de maio de 2019

Compartilhe:

A Vinhedos recebeu, na noite desta quarta-feira (15), a visita do sommelier Claudio Mendoza, da vinícola Luigi Bosca. Ele esteve em Natal pela primeira vez e palestrou para os clientes da loja sobre a linha de produtos de uma das bodegas mais antigas da Argentina. O vento reuniu dezenas de pessoas, no espaço da avenida Prudente de Morais.

 
Claudio Mendoza elogiou o mercado de vinho natalense, embora tenha reconhecido que, no geral, o consumo anual brasileiro ainda é baixo. Ele explicou que, atualmente, o Brasil é um dos principais importadores de vinhos da Argentina e eventos como o promovido pela Vinhedos servem para estimular ainda mais o consumo da bebida.

 
“A família Luigi Bosca produz vinhos há mais de um século e está entre as maiores da Argentina. Além disso, nossos rótulos estão classificados entre intermediários e tops, não produzimos vinhos básicos”, comenta o sommelier.


No evento desta quarta-feira foram degustados os vinhos Finca La Linda Torrontés 2012; Gala 3 Viognier Chardonnay Riesling 2010; Syrah 2009; Malbec DOC Luján de Cuyo 2009; Gala 2 Cabernet Sauvignon Franc Merlot 2008; Finca dos Nobles Verdot 2008; e Gewurztraminer Granos Nobles 2009.

   
Esses rótulos são importados pela Decanter e revendidos com exclusividade pela Vinhedos, em Natal. A importadora, aliás, também esteve representada pela gerente nacional de vendas, Paula Ramalho. O empresário Roger Chaves explicou que ela veio entregar o catálogo de vinhos 2013, especial Argentina.

   
São aproximadamente 140 rótulos disponíveis dos principais produtores daquele país, incluindo a própria vinícola Luigi Bosca. “Temos uma parceria muito forte com a Decanter que nos permite oferecer aos natalenses vinhos tops e exclusivos. Para se ter uma ideia, a Importadora tem hoje um mix de aproximadamente 1.200 rótulos e nós já estamos trabalhando com quase metade”, completa Roger Chaves.
 
Lojas Vinhedos
Av. Prudente de Morais, 2700
Barro Vermelho – Natal/RN
Fone: (84) 3213-9080
Twitter: @lojasvinhedos
 
Bodega Luigi Bosca
Facebook: BodegaLuigiBosca