Flor da Serra é um presente para Serra de São Bento

Publicado por Rodrigo Hammer em 12 de julho de 2019

Compartilhe:

Por tradição, o turista gosta de levar alguma lembrança material dos locais que visita. Em Serra de São Bento, uma ótima opção para isso é a Flor da Serra Artesanato, inaugurada em fevereiro deste ano.

 

O espaço fica às margens da Rodovia RN-269 e reúne mais de 500 itens, quase todos produzidos pela empresária e artesã Marluce Bezerra, idealizadora do lugar. O acervo vai desde souvenirs a objetos de decoração para casas.

Loja tem mais de 500 itens de artesanato

A proprietária é, antes de tudo, uma entusiasta de Serra de São Bento. Ela visitou a cidade, pela primeira, vez em 2007 e se apaixonou pelas belezas do lugar. Hoje, tem sua casa para passar finais de semana e investe no desenvolvimento local.

“A Flor da Serra Artesanato foi um presente meu para a Serra de São Bento”, diz Marluce Bezerra.

Folhado com sorvete de creme

Além da loja, funciona dentro do estabelecimento uma charmosa cafeteria, de onde os clientes podem apreciar a bela vista da região serrana. O movimento é intenso aos finais de semana.

É oferecido um diversificado cardápio com boas opções como cafés, chocolate quente, pães de queijo, bolos, strudel e salgados folhados, por exemplo. Destaque para o bolo Nêga Flor, uma criação da própria Marluce.

Um charmoso café funciona dentro da loja

Outra atração da Flor da Serra Artesanato é o “Canto do Pinote”, um espaço muito bem montado para tirar uma descontraída fotografia com a natureza ao fundo de cenário. Já virou atração turística.

A Flor da Serra Artesanato funciona das 9h às 17h, às quartas e quintas-feiras, e das 9h às 18h, de sexta-feira a domingo.

Flor da Serra Artesanato
Sítio Jucá, 07, às margens da RN-269
Serra de São Bento/RN
Fone: (84) 99982-9266
Instagram: @flordaserraartesanato