Galinha da Serra: 10 anos de tradição em Serra de São Bento

Publicado por Rodrigo Hammer em 22 de jul de 2019

Compartilhe:

A gastronomia de Serra de São Bento tem como um dos seus alicerces o restaurante Galinha da Serra, que em 2019 está completando dez anos. É a referência local, tendo sido inaugurado quando o turismo na região ainda dava os primeiros passos.

Os idealizadores do estabelecimento foram o casal Inácio Albino da Silva e Cida Azevedo, que atualmente tocam o negócio juntamente com os filhos, André Luiz Silva e Maria Luiza Silva.

A galinha caipira é servida inteira ou em meia porção

Inácio e Cida deixaram de lado a agricultura para buscar uma nova vida com o restaurante. O local escolhido foi às margens da rodovia RN-269, ao lado da Villa Rural Holandesa, onde hoje se concentram várias pousadas, em um ponto com ampla vista da serra. Para prato principal, uma típica galinha caipira. Não há segredo no preparo, segundo Cida, mas quem prova sai falando bem.

A galinha é servida inteira ou em meia porção e leva sete acompanhamentos – arroz, feijão, macarrão, salada, pirão, farofa e batata doce. O cardápio ainda conta com filé de tilápia e carne de sol, além de petiscos.

Ambiente rústico no meio da paisagem serrana

O restaurante consolidou-se atendendo o morador local e os passantes da região, mas, hoje, é atração turística, após o desenvolvimento dessa atividade na cidade. A Galinha da Serra, inclusive, contribui para o fomento do turismo. Ela é parceira de pousadas vizinhas e serve o café da manhã para os hóspedes delas.

O café da manhã, com pratos regionais à la carte, também é aberto ao público.

O estabelecimento comporta 150 pessoas e está disponível para eventos. O funcionamento é de 7h às 16h. Pode ser aberto à noite sob reserva para grupos de pelo menos 20 pessoas.

Galinha da Serra
Sítio Cacimbas de Cima
Serra de São Bento/RN
Fone: (84) 98738-4818
Instagram: @galinha_da_serra