Hamachi muda para Petrópolis

Publicado por Lucas Alencar em 04 de jul de 2019

Compartilhe:

O restaurante Hamachi está de casa nova em Natal. Sucesso em Ponta Negra durante mais de dois anos, o estabelecimento mudou de endereço e, agora, funciona em Petrópolis, na Rua Potengi, quase esquina com Afonso Pena. A transferência de local também marca uma transição na proposta gastronômica do restaurante, que a passa a focar em comida contemporânea, de forma mais ampla.

Os donos do Hamachi:  Marcelo Lima e Tiago Gadelha

Segundo o proprietário, Thiago Gadelha, à frente do negócio ao lado do empresário Marcelo Lima, o Hamachi não abandonou a cozinha Nikkei (que funde as culinárias japonesa e peruana), que se estabeleceu na cidade, mas o cardápio ficou mais abrangente, com pratos das principais cozinhas do mundo.

Fachada do restaurante no bairro de Petrópolis

O novo Hamachi foi instalado em um imóvel de dois andares com capacidade para quase 60 pessoas. A identidade ficou a mesma, só que em ambientes menores. No andar de cima, uma grande vitrine aponta para o movimento da Rua Potengi. Esse ambiente poderá funcionar de forma independente e ser fechado para eventos privativos.

Apesar de contar com área menor do que o restaurante anterior, o Hamachi Petrópolis conta como trunfo o espaço da cozinha. É bem amplo e funcional, garantindo agilidade na preparação dos pratos.

O  Hamachi tem dois bonitos ambientes que acomodam confortavelmente 60 pessoas em ambientes climatizados

Thiago Gadelha informa que a mudança para Petrópolis aconteceu a partir da percepção de que a maioria dos clientes do Hamachi era dessa região da cidade, e acabava tendo dificuldades de frequentá-lo porque tinha que deixar a bebida alcoólica de lado. Nessa nova fase do Hamachi, o empresário também deseja desmistificar que o restaurante tem preço elevado.

Arroz negro à lá criola

 

No cardápio do novo Hamachi, o cliente vai encontrar em torno de 60% de pratos inéditos. O chef residente Raoni Albano e os chefs consultores David Rodrigues e Edu Rejala assinam o cardápio.

A seção de entradas é a maior, com 30 itens, o que torna a casa um lugar convidativo para quem quiser só petiscar e beber um drink ou um vinho, por exemplo. Carpaccios, tartares e ceviches são algumas das boas opções.

Tartare de atum

Entre os pratos principais, que tem 14 opções, vale destacar o Filé dos Andes (selado na manteiga com aligot de macaxeira, shimeji e farofa de pão e bacon), o Pulpo Borracho (polvo cozido e flambado em pisco) e Magret de Canard (grelhado com foie gras e aligot de batata). O cardápio ainda conta com quatro sobremesas.

Esses pratos ficam disponíveis para o jantar e o almoço, horário em que o restaurante vai oferecer o cardápio Hamachi Meio-dia. São cinco opções contemporâneas e outras três orientais, por R$ 32,00 e R$ 39,00 cada, respectivamente.

Magret de pato

Para acompanhar os pratos, o Hamachi oferece uma carta especial de drinks assinada pelo mixologista Márcio Felipe (autorais e tradicionais) e uma carta com 35 vinhos da Grand Cru. O restaurante fechou parceria com a empresa e comercializa os rótulos a preço de loja.

O funcionamento do novo Hamachi Petrópolis é das 12h às 15h, de terça-feira a domingo; e das 19h à 01h, de terça-feira a sábado.

Hamachi Petrópolis
Rua Potengi, 636
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3113-2559
Instagram: @hamachipetropolis

Notícias Relacionadas