N Wines promove degustação dirigida com vinhos portugueses de alto nível

Publicado por Rodrigo Hammer em 09 de set de 2019

Compartilhe:

No próximo sábado (14), a partir das 10h30, a N Wines realiza uma degustação dirigida de vinhos portugueses de alto nível. O evento acontece em sua sala de provas, que fica dentro da loja, em Candelária.

Três rótulos foram selecionados para a degustação: Quinta de S. Sebastião Cercial, Quinta de S. Sebastião Grande Escolha e Inevitável, da Casa Santa Vitória.

Consultor Gilvan Passos, Marcella Carvalho e Milena Nicácio, do staff da N Wines

A condução da degustação ficará a cargo do consultor em vinhos Gilvan Passos, que vai apresentar cada rótulo à medida em que eles forem sendo servidos. Antes, o especialista fará uma exposição sobre a região onde são produzidos os vinhos, a história das vinícolas e como os vinhos são elaborados.

A administradora da N Wines, Milena Nicácio, destaca que os vinhos são ícones das vinícolas. Quinta de S. Sebastião Cercial é o melhor da produtora em termos de vinhos brancos; Quinta de S. Sebastião Grande Escolha é o que se tem de melhor em vinho tinto. “Inevitável”, por sua vez, um vinho tinto 50% Touriga Nacional e 50% Syrah, é considerado o de mais alto nível da Casa Santa Vitória. O rótulo acaba de ganhar o prêmio de melhor vinho do Velho Mundo no Rio Wine Food Festival.

Doze pessoas poderão participar da degustação

Por serem “vinhos estruturados”, os rótulos serão decantados com certa antecedência, segundo o consultor Gilvan Passos. “Precisam de areação”, explica.

A degustação é aberta ao público mediante compra de convite no valor de R$ 80,00 (pagamento na loja ou por transferência bancária). As vagas são limitadas em 12 pessoas. Mais informações: (84) 99838-0241.

Degustação de vinhos portugueses
Quando: dia 14 de setembro, às 10h30
Onde: N Wines – Candelária
Quanto: R$ 80,00 (individual)
Informações: (84) 99838-0241