Natal recebe festival que mistura gastronomia e cinema

Publicado por Isabela Santos em 18 de novembro de 2019

Compartilhe:

Evento já é realizado em São Paulo (SP), Barueri (SP) e Campinas (SP)

O Festival Cinegrastroarte Comgás chega à capital potiguar unindo cinema, gastronomia e arte. Também realizado em São Paulo (SP), Barueri (SP) e Campinas (SP), o evento em Natal será aberto ao público pela primeira vez, proporcionando aos participantes uma experiência sensorial única.

O festival será realizado no Natal Shopping, durante o feriado da quinta-feira (21), com sessões às 19h e às 21h30. A venda de ingressos está disponível por meio dos sites evenbrite e https://cinegastroarte.com.br/.

Festival Cinegastroarte Comgás terá sessão para convidados no dia 22

Durante as sessões de cinema, nas salas VIP do Cinépolis, o público terá a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes com temas que têm a culinária como tema principal ou como pano de fundo, e saborear menus especiais elaborados pelo chef Roberto Ravioli, da Casa Ravioli (São Paulo).

Essa experiência, que mistura cinema e gastronomia no conforto de uma sala VIP, é chamada de Sensações Emocionantes.

“Uma doce disputa” conta a história das primas Vivien (Aimee Teegarden) e Chloe (Krysta Rodriguez)

Os destaques da programação ficam por conta do longa “Uma doce disputa” (2016), que marca a primeira sessão, às 19h, quando serão servidas preparações como minipolenta cremosa com Ragu de Funghi como entrada; sanduíche de Porchettana focaccia no prato principal e, como sobremesa, suflê de chocolate.

Já a segunda sessão, às 21h30, traz o filme “A 100 passos de um sonho” (2014), estrelado por Helen Mirren. Para acompanhar a exibição, Roberto Ravioli servirá bacalhau cremoso (Baccalá Mantecato) como entrada, seguido de Raviolo D´Oro, com recheio de ricota e gema de ovo. Para fechar, o Tiramissu, famosa sobremesa italiana.

“A 100 passos de um sonho” é uma comédia dramática lançada em 2014

Em Natal, o Festival Cinegastroarte Comgás traz ainda uma sessão especial para convidados no dia 22 de novembro. Na ocasião, Roberto Ravioli repete o menu de “Uma Doce Disputa”, longa que será reexibido na ocasião.

O evento é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Comgás e tem realização da NTICS Projetos.

Roberto Ravioli reproduz menu dos filmes/ Foto: Lethicia Galo

 

FESTIVAL CINEGASTROARTE
Data: Dias 21 (aberto ao público) e 22 (para convidados) de novembro
Local: Natal Shopping
Av. Sen. Salgado Filho, 2234, Candelária, Natal/RN
Sessões: 19h e às 21h30
Informações: cinegastroarte.com.br
Instagram: @cinegastroarte
Facebook: fb.com/cinegastroarte