Navarro apresenta cardápio assinado pelo chef Nito Avelar

Publicado por Lucas Alencar em 08 de jul de 2019

Compartilhe:

 

Chef Nito Avelar foi o responsável por toda a elaboração do cardápio do Navarro

O Restaurante Navarro, que funciona dentro do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, apresenta nesta quarta-feira (10), às 19h30, o seu cardápio oficial. Assinado pelo chef Nito Avelar, o menu será lançado em evento para 80 convidados, entre especialistas, empresários e jornalistas do segmento da gastronomia.

Navarro acomoda até 120 pessoas em suas belas instalações

Os pratos principais do menu serão degustados em um serviço no estilo finger food. Antes, os convidados vão conhecer a seção de entradas. A noite festiva terá música ao vivo (voz e violão).

Marcelo Queiroz preside o Conselho Regional do Senac RN

Após a abertura do evento, o presidente do Conselho Regional do Senac RN, Marcelo Queiroz, vai falar sobre o conceito do Navarro, que é uma homenagem a Newton Navarro, um dos ícones da cultura potiguar. E o chef Nito Avelar detalhará como foi o processo de elaboração do cardápio da casa.

Cozinha regional contemporânea

O cardápio do Navarro tem na essência a gastronomia regional. O chef Nito Avelar privilegia ingredientes locais e faz releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea.

Pratos com ingredientes regionais, feitos com técnicas contemporâneas, estão no cardápio do Navarro

Isso é visto, por exemplo, em entradas como Ginga com Tapioca, Polvo Navarro, Bun com Camarão Crocante, Tábua de Queijos Nordestinos e Queijo Coalho Crocante. E nos pratos principais Camarões ao molho de Moqueca, Ravióli Canto do Mangue, Camarão ao Foundue do Sertão, Peixe Cítrico, Bacalhau Mar e Sertão, Bacalhau com Nata, Baião do Mar, Pato com Laranja, Filé de Sol e Costela com Rapadura.

O cardápio ainda conta com saladas, pratos infantis e sobremesas.

Evidenciar a culinária potiguar foi um dos focos principais durante todo o processo de elaboração do cardápio do Navarro.

Chef Nito Avelar

Formado pelo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa e com passagens pelos restaurantes Cozinha Roccia (João Pessoa), Camarões (Natal) e Racon D’en Cesc (Barcelona), Nito Avelar imprime seu estilo criativo no menu do restaurante. Pesquisa, inovação e conhecimento da culinária regional são algumas das características mais marcantes deste renomado chef, que assina todos os pratos do Navarro.

O Navarro

Inaugurado em fevereiro deste ano, o restaurante do Hotel Escola Senac Barreira Roxa homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor Newton Navarro. O Navarro apresenta a obra do artista e as delícias da nossa terra em cada detalhe, desde a decoração ao menu exclusivo. O espaço pode acomodar cerca 120 pessoas e tem adega com diversas opções de vinho.

Aberto ao público, o restaurante oferece, atualmente, o serviço de almoço, almoço executivo e jantar, em um espaço onde é possível viajar por experiências gastronômicas marcantes em um ambiente aprazível e com serviço impecável, com a excelência dos profissionais formados pelo Senac RN.

Lançamento oficial do cardápio do Navarro
Quando: dia 10 de julho, quarta-feira, às 19h30
Onde: Hotel-Escola Barreira Roxa, na Via Costeira
Evento fechado para convidados