Novos pratos ampliam menu do Cicchetti em Pipa

Publicado por Rodrigo Hammer em 07 de novembro de 2019

Compartilhe:

Restaurante funciona todos os dias, com variações de horários

O Cicchetti Praia da Pipa tem uma boa notícia para quem já conhece o restaurante e aprecia a sua diversificada culinária: o menu ganhou novos pratos, a começar pelas sopas da casa. Preparadas com o capricho e criatividade, elas chegam com força total, incluindo a de Brodo Italiano (caldo de osso com tortelini de carne), Caldo de Peixe Misto (peixe e marisco) e o Gazpacho (caldo de tomate frio).

Sopa de brodo italiano é novidade no cardápio

As três opções fazem companhia a uma grande variedade de iguarias que atraem, cada vez mais, apreciadores de uma cozinha minimalista e saborosa, ou seja, pequenas porções para compartilhar e de custo acessível.

Fachada do Cicchetti antecipa a diversidade gastronômica do restaurante

É assim que o novo cardápio reafirma o que o frequentador do Cicchetti já sabe de cor: uma verdadeira festa para o paladar. Na seção “Fritti”, destacam-se o Gnocco Frito (massa de pizza fria com presunto de parma) e a Pizza Frita com recheio da casa.

Gnocco Frito é preparado com massa de pizza fria e presunto de parma

Quando o assunto é “Pasta”, chega a vez do suculento Buccatini Putanesca (com azeite extravirgem, alcaparras, anchovas e azeitonas pretas), além do Raviolli de Lagosta (com tomate e cereja) e o tradicional Espaguete com Vôngoles.

 

Também no quesito “carnes”, o Cicchetti se supera, apresentando o duo Costeletas de Cordeiro (marinado com hortelã servido na batata souté) e Medalhão de Bife (ao vinho tinto com espinafre e cogumelos).

Carta de drinks traz surpresas

A parte de frutos do mar apresenta entre outras opções, o Robalo Crosti (filé de robalo com crosta de batata e creme de burrata) e o Polpo Alla Grilla (polvo grelhado com molho à base de ervas). Ambos estão na companhia do Camarão Rosa (com lardo e creme de feijão) e do Dourado, servido à base de limão siciliano e alcaparras. “Procuramos combinar o paladar mais tradicional italiano com a descontração do brasileiro para esse tipo de culinária. Aqui o ambiente foi planejado para dar esse clima de festa que é a própria essência da Pipa”, descreve um dos sócios da casa, o polonês Lucas Cuba.

 

Outra atração à parte do restaurante é o café da manhã, que apresenta um menu de variedade cosmopolita: a seleção de itens vai do encorpado Full English a R$ 25,00, passando por uma apetitosa variedade de sanduíches a R$ 20,00 cada, mini-croissants, granolas e cafés.

Abacate é servido grelhado

Drinks preparados no elegante bar do piso térreo, também são uma agradável surpresa e incluem o Brazilian Negroni, o Aperol Sunrise e o Greenhot Chillipepper. Favoritos do público frequentador, o Maracujá Breezer e o Classic Italian deixam aquele gostinho de “quero mais”.

 

Localizado na badalada Av. Baía dos Golfinhos, uma das vias de maior movimento da Praia da Pipa, o Cicchetti representa, hoje, uma opção de culinária diversificada e rica em sabor para quem aprecia um cardápio de encher os olhos e provocar o paladar. É só ir até lá e conferir de perto.

Segundo piso do restaurante oferece tranquilidade

 

Cicchetti Praia da Pipa
Av. Baía dos Golfinhos, 687
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Instagram: @cicchettipipa
Facebook: /cicchettipipa