O charme da Pousada Pedra Grande, em Serra de São Bento

Publicado por Rodrigo Hammer em 11 de julho de 2019

Compartilhe:

Os bonitos chalés da pousada

A Villa Rural Holandesa reúne grande parte das pousadas de Serra de São Bento. Uma delas é a Pousada Pedra Grande, pioneira e um dos símbolos da cidade. Por esse motivo, inegavelmente, o empreendimento tem uma importante parcela de contribuição no desenvolvimento turístico daquela região.

Os idealizadores da Pedra Grande são o advogado Júnior Gurgel e sua esposa, a Administradora de empresas Lorena Gurgel. Eles conheceram Serra de São Bento em 2006 e, encantados com o lugar, projetaram construir uma choupana apenas para uso pessoal em finais de semana e feriados.

Restaurante O  Moinho atende os hóspedes e o público em geral

A simples choupana deu lugar a uma casa maior, que eles mantêm até hoje. O início da Pedra Grande, porém, veio em 2010. Em dezembro daquele ano, com menos de cinco meses de obras, lembra Júnior Gurgel, a pousada foi aberta ao público.

Risoto mediterrâneo

Menos de uma década depois de investir em Serra de São Bento, Júnior Gurgel está satisfeito com a aposta. A avaliação que faz é que a cidade atingiu um ótimo nível de desenvolvimento turístico, maior até do que ele esperava.

O projeto da Pedra Grande tem a assinatura do arquiteto Rodrigo Gurgel, filho dos empresários. A construção mostra imponência em meio à paisagem serrana. Um moinho semelhante aos encontrados em propriedades rurais holandesas, a inspiração de Junior Gurgel, é a principal marca da Pedra Grande. Ao seu redor, seis charmosos chalés com dois apartamentos cada, com vista de tirar o fôlego, recepcionam os turistas.

Instalações ficam em meio à exuberante natureza da região

A marca registrada da pousada dá nome ao seu restaurante: O Moinho. É lá que, diariamente, os hóspedes apreciam um farto café da manhã com mais de 30 itens e podem almoçar e jantar quase aos pés de uma bela lareira. O restaurante comporta até 70 pessoas e também é aberto ao público.

Pousada tem uma linda piscina aquecida

Assinado pela chef Sanylle Faraj, o cardápio oferece pratos contemporâneos muito bem feitos e propícios a um dos vinhos da adega do restaurante. Na visita da reportagem, a cozinha destacou um risoto mediterrâneo, feito com camarão, e o seu fondue, que às sextas-feiras é servido em sistema de rodízio.

Taverna é bastante usada para casamentos e aniversários

A estrutura da pousada ainda conta com uma taverna, onde são realizados eventos festivos, inclusive casamentos, para até 100 pessoas, além de uma área de lazer com piscina aquecida e bar.

No meio do ano, de junho a agosto, a procura por Serra de São Bento como destino turístico aumenta, e a Pedra Grande tem programação própria de eventos em sua taverna. Festas temáticas animam as noites de sábado da cidade.

Em 2019, a primeira festa foi no dia 06 de julho, com a Espanha em destaque. A banda Duo Rock é a atração. A programação segue no dia 13 de julho com noite portuguesa ao som de Bruna Hetzel; dia 20 de julho, com temática francesa e embalada pelo Jampa Trio; e dia 27 de julho, uma noite holandesa para encerrar, com o músico Arthur Felipe no palco.

Pousada Pedra Grande
Sítio Jucá, 02 – Villa Rural Holandesa
Serra de São Bento/RN
Fone: (84) 98890-8000
Instagram: @pousadapedragrande