Oficinas gastronômicas prosseguem no espaço Sebrae Terroir

Publicado por Rodrigo Hammer em 16 de outubro de 2019

Compartilhe:

Público aguarda por mais uma oficina diária oferecida no evento

Destaque na 57ª Festa do Boi, o espaço Sebrae Terroir mantém uma extensa programação de oficinas gastronômicas ministradas desde o dia 12/10. Dando prosseguimento à agenda do evento, hoje é a vez de quatro novos temas incluídos na programação da Cozinha Show Sebrae & Senac com apoio de professores e alunos da instituição. Detalhe: as oficinas são gratuitas.

O chef Daniel Cavalcanti marca presença em uma das oficinas do espaço Sebrae Terroir

 

A primeira oficina do dia tem como tema ‘Desbravando o Cordeiro’, com o chef José Ivo. Em seguida, ‘Carnes Comuns Transformadas em Algo Especial’, a cargo de John Constantinou. Segue-se ‘O Artesanal na Charcutaria e o Choripan’, com Rodrigo Chiberiun. Por fim, ‘Cordeiro Não Morreu à Toa-Dessossa e Preparação’, pelo chef Gabriel.

Joelson, chef do restaurante Lotus, aborda o tema “Atum: a Lenda do Mar”

 

No dia 18/10, é a vez de Daniel Cavalcanti abordar ‘Mar e Sertão-Influências e Características, seguindo-se o tema ‘Atum: a Lenda do Mar, com o chef Joelson. Após a oficina, Thiago Gomes, do SENAC, expõe ‘Shot Comestível Caipiostra’, seguido por ‘Rotolo Potiguar’ entregue a Francisco Gasteasoro.

Produtos derivados do solo potiguar são utilizados nas oficinas

A programação se encerra no dia 19/10, tendo como oficina de abertura ‘Comida de Boteco Vegana’ a cargo de Renata Lopes. Na sequência, ‘Gastronomia Campeira do Gaúcho na Mesa de Bar’ com Paulo Arsand, e ‘Bao Potiguar, ministrada pela chef Amanda Navarro. A última oficina será ‘Harmonizando a Comida de Boteco com Cachaças e Cervejas Artesanais’, dividida entre Lilian e Marcelo Labre, da UnP.

Os chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley; ele fala sobre o preparo do cordeiro na culinária regional

O objetivo principal do Sebrae Terroir é destacar sustentabilidade e valorização local, assim como apresentar inovações voltadas para o agronegócio. Estima-se que um público de cerca de 25 mil pessoas visite o espaço até o final da festa.

 

Espaço Sebrae Terroir
Onde: Festa do Boi (Parque Aristófanes Fernandes – Parnarmirim)
Período: de 12 a 19/10
Informações pelos telefones: 0800 570 0800
Instagram: @sebraern