Petrópolis Gourmet terá 19ª edição em novembro

Publicado por Rodrigo Hammer em 25 de outubro de 2019

Compartilhe:

Variedade em pratos é uma das marcas do evento que movimenta o município de Petrópolis

Dona de uma das gastronomias mais reconhecidas no mundo pela variedade e alta qualidade, com cozinhas pilotadas por renomeados chefs, ambientes cheios de charme e muitos endereços pitorescos, Petrópolis se prepara para receber mais de 20 mil pessoas na 19ª edição do Petrópolis Gourmet, um dos maiores festivais do país.  São 4,3 mil pratos especiais que serão servidos por 43 restaurantes que participam do evento entre 06 e 17 de novembro.

Hortomercado em Itaipava terá espaço reservado para produtor local

E as comidas são de dar água na boca: vão de bacalhau confit com ervas, passando por canelone de javali, risoto de shitake e polvo grelhado com batatas ao murro. São pratos e sabores para todos os gostos e bolsos: os preços iniciam em R$ 48,50. O Petrópolis Gourmet não acontece apenas nos restaurantes. Nos dias do festival, por toda a cidade, há atrações voltadas para a gastronomia, como nas praças, shoppings e na Rua Teresa e Rua 16 de Março que são dois fortes polos de compras, além de um mercado especial, montado para o evento.

No final de semana do feriadão, de 15 a 17 de novembro, o Hortomercado, em Itaipava, terá um espaço para valorizar produtores e artesãos locais com exposição e comercialização dos produtos de Petrópolis. Orgânicos, pães, geleias, embutidos, verduras e legumes reunidos em um &uacute ;nico local, que garantem ao público a oportunidade de conhecer, degustar e comprar produtos da cidade.

O Coelho Real foi um dos destaques na última edição do evento

“Estamos entre os oito maiores eventos gastronômicos do país, mas o Petrópolis Gourmet é garantido o festival mais saboroso do Brasil”, brinca o presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau, Samir El Ghaoui.

Com uma rede hoteleira com 118 meios de hospedagem, Petrópolis quer que  o turista se sinta em casa e que permaneça na cidade por vários dias para poder aproveitar todos os sabores do festival.  Por isso, boa parte da rede de hotéis e pousadas tem tarifas especiais no período. A rede hoteleira terá uma ocupação de 80% dos 6.355 leitos e as reservas já começaram a ser feitas.   E a cidade está preparada para receber os turistas

Berço da História do Brasil, Petrópolis reserva passeios inesquecíveis aos visitantes

A 19ª edição do Petrópolis Gourmet tem como tema “Receita das Colônias”, em uma ação que promete oferecer ao público verdadeiras viagens com receitas inspiradas na Alemanha, Portugal e Itália países de onde vieram os colonizadores de Petrópolis. Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação já confirmada do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento (www. petropolisgourmet.com.br) e nas redes sociais.

XIX Petrópolis Gourmet
Onde: Petrópolis (RJ)
Período: de 06 a 17 de novembro
Informações: www.petropolisgourmet.com.br