Pinga Fogo é o self-service mais conhecido de Natal

Publicado por Rodrigo Hammer em 14 de novembro de 2019

Compartilhe:

Pinga Fogo é um dos mais tradicionais restaurantes de self-service da capital potiguar

O Pinga Fogo é o self-service mais conhecido de Natal. Além da longevidade, com 45 anos comemorados, agora, em 2019, as duas unidades que compõem a marca, situadas em regiões estratégicas da cidade, Lagoa Nova e Ponta Negra, atraem públicos diversificados, que ajudam a repercutir a divulgação da casa no público consumidor de excelente padrão.

Pratos contemporâneos são servidos no bufet

A unidade de Lagoa Nova, localizada em uma das avenidas mais conhecidas de Natal, a Miguel Castro, é um dos restaurantes mais frequentados da capital. Inaugurada em 2002, a casa construiu, ao longo dos últimos 17 anos, a reputação de bom endereço para almoço rápido durante a semana e de encontro de famílias e grupos de amigos aos sábados e domingos.

São diversas as opções de sushis e sashimis

Ricardo Salustino, dono do Pinga Fogo, decidiu abrir a unidade de Lagoa Nova percebendo que a região tinha público com perfil ideal para absorver um empreendimento desse gênero. O investimento deu tão certo que, hoje, o Pinga Fogo não é apenas um restaurante de bairro, mas uma referência geográfica da cidade, sendo, provavelmente, uma das marcas de maior lembrança na memória das empresas existentes no bairro de Lagoa Nova.

Ambiente é amplo e convidativo

O restaurante comporta 200 pessoas e funciona das 11h às 15h. Há clientes que chegam bem cedo para o almoço e, antes mesmo das 11h, já estão aguardando o início do serviço.
“Há serviços exclusivos em relação à unidade de Ponta Negra. A churrasqueira de peixes grelhados e a ilha de saladas preparadas na hora, além das tradicionais massas e risotos”, informa Ricardo Pinga Fogo.

Ricardo Salustino (à direita) junto à equipe do restaurante

Na churrasqueira de peixes grelhados, criada há cerca de dois anos, são servidos quatro tipos de peixes: Salmão, Pescada Amarela, Sirigado e Tilápia”. Além desses, ainda existem opções de sushis e sashimis.

Preparo das massas é feito na hora

Há dois anos, também, foi dada atenção especial ao bufê de saladas, pois cada vez mais os consumidores estão escolhendo seus locais de almoço pela qualidade do produto e da fartura da oferta dos itens de salada. “Foi rapidamente bem aceita pelo público que gosta de cuidar da saúde. Virou uma referência do restaurante”, diz Ricardo.

Pinga Fogo Lagoa Nova
Av. Miguel Castro, 1329
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3231-1977
Horário: 11h às 15h
@pingafogonatal
/restaurantepingafogo