Sommelier Kenedy Santos lança ‘Vinho na Periferia’

Publicado por Rodrigo Hammer em 29 de julho de 2019

Compartilhe:

O sommelier natalense Kenedy Santos lança, nesta terça-feira (30), às 19h, no IFRN das Rocas, o projeto “Vinho na Periferia”. A apresentação ocorrerá durante a aula inaugural do curso sobre vinho que o especialista vai oferecer a 30 pessoas.

Idealizado por Kenedy, nascido, criado e ainda morador do bairro das Rocas, o projeto objetiva inserir a cultura do vinho na periferia de Natal, de modo que interessados no assunto possam conhecer a profissão de sommerlier.

Neste primeiro momento, Kenedy Santos priorizou moradores das Rocas para a participação no curso. No entanto, a proposta é levá-lo em seguida a outros bairros periféricos da capital potiguar.

A procura pelo curso surpreendeu o especialista em vinhos. Mais de 70 pessoas fizeram pedidos de inscrição.

O curso será conduzido em cinco etapas, cada um com três ou quatro módulos, apresentando, assim, a profissão e seus desafios de forma abrangente. A expectativa do sommerlier é que o projeto estimule os alunos a entrarem profissionalmente no “Mundo do Vinho” ou, pelo menos, no mercado de Alimentos & Bebidas.

Além do IFRN, que cedeu o espaço para o curso, o projeto tem restaurantes e lojas de vinho da cidade como parceiros. Esses estabelecimentos irão sediar as aulas práticas em que haverá degustação de vinhos.

O sommelier

No mercado há quase dez anos, Kenedy Santos possui formação como sommelier pela Escuela Argentina de Sommeliers (EAS). Exerce a função, atualmente, na loja de vinhos Adega Perlage, além de prestar consultorias e assinar a carta de vinhos de restaurantes de Natal.