Temaki Lounge recebe jantar harmonizado com vinhos da Bodega Garzón no dia 28/08

Publicado por Rodrigo Hammer em 21 de agosto de 2019

Compartilhe:

Bodega Garzón foi considerada a melhor vinícola do Novo Mundo

O restaurante Temaki Lounge, em Petrópolis, recebe na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h30, um jantar harmonizado com vinhos da Bodega Garzón, produtora uruguaia que foi considerada a melhor do “Novo Mundo” na Wine Star Awards 2018.

O evento é uma promoção da própria Garzón e terá a presença de sua embaixadora, a sommelière Ana Paula Oliveira, e do engenheiro agrônomo da vinícola, Eduardo Felix. A Adega Perlage, que comercializa os vinhos Garzón no Rio Grande do Norte, será representada pelo sommelier Kenedy Santos.

 

O jantar contará com menu de quatro etapas, além de boas-vindas, desenvolvido pelo chef do Temaki Lounge, Expedito dos Santos, em que faz uma releitura autoral da diversidade de sabores do Uruguai.

As boas-vindas aos convidados será com um mini ceviche de frutos do mar, devidamente harmonizado com o vinho branco Garzón Estate Sauvignon Blanc. Na etapa seguinte haverá o serviço de um Filé de peixe branco em creme de parmesão, salada fresca e azeite de ervas com o vinho branco Garzón Reserva Albariño.

Kenedy Santos é sommelier na Adega Perlage

A terceira e quarta etapas contemplarão um shiro risoto ao funghi, harmonizado com o vinho tinto Garzón Reserva Tannat, e um bife de chorizo grelhado ao molho tinto e batatas assadas na manteiga da terra, ladeado pelo vinho tinto Garzón Single Vineyard Tannat.

Jantar contará com menu assinado pelo chef Expedito dos Santos

Um Harumaki de cream cheese e morango, redução de frutas vermelhas e sorvete de creme, acompanhado do vinho rosé Garzón Estate Pinot Noir, será a última etapa do jantar.

Esse encontro também marca o lançamento do Fusion Day Uruguai, que será realizado ao longo do mês de setembro no Temaki Lounge, promovendo experiência e valorização da enogastronomia uruguaia.

Salão principal do Temaki Lounge, em Petrópolis

Os convites para participar do jantar estão sendo comercializados por R$ 167,00 (individual). Informações e reservas: (84) 2010-0005 ou 99981-4880.

Jantar harmonizado Bodega Garzón
Quando: dia 28 de agosto, às 19h30
Onde: Temaki Lounge, em Petrópolis
Quanto: R$ 167,00 (por pessoa)
Reservas: (84) 2010-0005 ou 99981-4880